A Casa

A Casa da Cachoeira foi construída em 1991, em Trindade, uma antiga vila de pescadores que hoje vive do turismo, próxima à conhecida cidade histórica da Paraty. Localizada na Rua da Cachoeira, fica a cerca de 200 metros da Praia do Meio e 400 metros da Praia do Rancho, as praias mais movimentadas da região.

Localiza-se em local privilegiado e tranquilo, sendo um excelente ponto de partida para as trilhas que levam à Piscina Natural do Caixa D’aço e à Cabeça do Índio, além das inúmeras cachoeiras e das fantásticas pedras do Cepilho. Possui pé direito alto sustentado em uma belíssima estrutura de madeira nobre (massaranduba lavrada a mão) que garante amplo espaço interno, boa ventilação e iluminação natural. A casa tem capacidade para acomodar confortavelmente cerca de 10 (dez) pessoas em cama, embora já tenha abrigado um número bem maior de visitantes em diversas temporadas. Fotos (clique para ampliar):
Ela possui:
Piso inferior – Um quarto com banheiro reversível (pode ser usado como suíte ou não); – Um banheiro externo e uma ducha para a volta da praia; – Cozinha devidamente equipada; – Sala com TV e lareira; – Sala de jantar com acesso a varandas externas; – Quiosque com churrasqueira móvel; – Terreno arborizado; – Estacionamento para até 6 carros.
Piso superior – Uma suíte com varanda externa; – Um quarto com dois treliches e varanda externa; – Espaço para leitura e recreação; – Varanda; – Mirante com uma ótima vista.
A Casa também conta com – Ventilador de teto em todos os cômodos; – Aquecimento solar e elétrico para a água dos banheiros e da cozinha.